Back to Top

Feliz Aniversário!

Parece incrível, mas já quase estão fazendo 12 anos do dia em que o meu marido tocou "Eu sei que vou te amar" no nosso casamento! Como passa o tempo... Mas para comemorarmos estar juntos todos estos anos, um cartão muito especial para ele:


O cartão é muito simples de fazer, está composto por 5 peças de papel. O cartão em sim, é um retângulo de 24 cm x 14 cm, pois será dobrado no meio. Tem também um quadrado cortado em papel preto, de 10,5 cm x 10,5 cm e um quadrado menor, cortado em papel vermelho, de 5 cm x 5 cm. Finamente, temos o quadrado com a partitura da música, e um coração extraído do mesmo quadrado.


Para cortar a partitura, podemos usar a funcionalidade de impressão e corte da Silhouette Cameo. Eu também utilizei a ferramenta de recortar para formatar a imagem desejada. 

Para isso, abrir a partitura (obviamente que eu escolhi "Eu sei que vou te amar", mas você pode selecionar a partitura que tenha a ver com vocês... Se quiser, pode baixá-la aqui,  está en formato .jpg), no Silhouette Studio. Diminuir o tamanho da imagem da partitura ao tamanho desejado. Para o cartão, precisaremos de um quadrado de 10 cm x 10 cm. Mas como estou usando a funcionalidade de impressão e corte, eu sempre prefiro imprimir com uma margem de segurança. Para fazer desta forma, colocar um quadrado maior, pode ser de 11 cm x 11 cm. Logo, na opção Modificar, seleccionar a ferramenta "Recortar". Assim, teremos um quadrado um pouco maior que o desejado com a partitura, para fazer a impressão e depois o corte.



Colocar agora sim o quadrado de 10 cm x 10 cm, podemos usar as ferramentas de alinhamento para centrar o quadrado na partitura. 


Só resta colocar as marcas para impressão e imprimir.



Uma vez pronto, somente teremos que montar o cartão. Primeiro devemos colar o quadrado preto no cartão e o quadrado vermelho, onde está o coração. Para colar a partitura e o coração, preferi usar os adhesivos da Scotch, que parecem umas almofadinhas, para dar relevo (veja o detalhe neste post).




Pronto! Agora, só precisa fazer a dedicatoria!









No Comments Yet, Leave Yours!