Back to Top

Bodies personalizados para Manu

A Manu ainda não chegou mas já é muito amada e muito fashion! E para homenagear os pais, que tal fazer uns bodies com frases personalizadas?



Para personalizar os bodies, vamos precisar de heat transfer. Podemos usar o heat transfer colorido ou usar aquele que pode ser impresso. Neste caso, usei os dois tipos mas confeso que gosto mais da textura e da terminação do que vem em cores.

O primeiro que devemos fazer é escolher as frases, desenhos e tipografía a usar. Adoro as cores e textura da opção de heat transfer da própria Silhouette. Para a impressão dos desenhos, utilizei os da Avery, que foram muito simples de aplicar.


No caso dos desenhos e frases impressas, anexei uma borda para usar como corte. Para isso, selecionai a frase escolhida e logo com a opção Deslocar crie a borda de corte.


No caso do desenho, se ficam setores de corte não desejados, podemos usar outros elementos (quadrado, círculo, etc) que através do uso da opção Modificar e Fundir permiten elimina-los.




Uma vez que temos os elementos prontos, devemos lembrar que antes de fazer a impressão e/ou corte, devemos inverter a imagem. Logo sim, podemos imprimir e cortar ou cortar no caso da utilização do heat transfer de cor. No caso do heat transfer de cor, devemos cortá-lo com o lado brilhante para baixo.

No caso da impressão no papel da Avery, o desenho deve ser cortado no tamanho desejado. No caso dos heat transfer coloridos, se corta o desenho e se retira o papel sobrante.




Uma vez com os desenhos e frases prontos, podemos aplicá-los. Para isso, temos que ter o ferro na temperatura máxima e com um pano por cima, aplicar pressão por 1 a 2 minutos aproximadamente. Dependendo da marca do heat transfer, do tamanho do desenho e do calor do ferro, pode demorar mais um pouco até que fique completamente colado no pano. Outro detalhe, o heat transfer aplica melhor se a roupa tiver sido previamente lavada.







Agora é só esperar a chegada da Manu.





Tips: se por algum motivo o desenho ficou mal aplicado, pode ser retirado com Tira Grude. Depois disso, a roupa deverá ser lavada novamente antes da nova aplicação.

Para preservar por mais tempo o heat transfer aplicado, lavar a roupa do verso e colocar um pano por cima para passar o ferro sobre o desenho.

1 comment: