Back to Top

Volta às aulas com as tartarugas ninja

E as férias terminaram e meu afilhado amado vai crescendo e se prepara para um novo ano na escola... Desta vez o desafio foi preparar as etiquetas com as Teenage Turtle Ninja!


Este ano, além do tag da mochila e das etiquetas para livros e cadernos, também inclui as etiquetas dos lápis e marcadores. Tudo com o desenho que ele escolhou!

Para o tag utilizei papel com semi brilho da marca Epson. A qualidade é imbatível e a impressão em jato de tinta fica muito boa. Já para as etiquetas, utilizei o papel fotográfico glossy adesivo. O papel fotográfico fica mais resistente a possível pingos de agua. No meu caso, preferi o de 130gr.


Para fazer o tag da mochila, o primeiro de tudo foi buscar o desenho na internet. Sempre recomendo buscar desenhos em formato PNG e na mais alta resolução possível para garantir a qualidade da impressão.

Usando a ferramenta para rastrear, do Silhouette Studio, fiz uma borda branca no contorno do desenho. Logo, refleti o contorno para poder cortar um desenho igual más desta vez com o nome e os dados da sala de aula. É importante refletir o desenho, para garantir que o nome ficará no verso da figura selecionada.



Com as duas partes prontas, foi colada uma na outra para montar o tag. Logo, para dar uma maior durabilidade, plastifiquei o tag. No meu caso, usei a Creative Station, que facilita muito. Mas se não tiverem, podem ir na papelaria mais perto e pedir para plastificar.




Existe uma outra funcionalidade do Silhouette Cameo, que já mencionei em outros posts, que é o PixScan. O PixScan é uma base de corte especial. Neste caso, usei esta base para cortar o excedente da plastificação no mesmo formato que o tag. Para isso, temos que fixar o tag plastificado sobre esta base de corte especial. Logo, com o celular ou qualquer outra câmera, tirar uma foto e subir a foto no Silhouette Studio.



Esse procedimento permite que vejamos exatamente o desenho colado na base de corte, de forma de anexar o contorno desejado, para tirar o exceso do plastificado, e usar a própria Silhouette Cameo para cortar. Como o plástico da plastificação é mais groso, configurei para realizar um duplo curte na Silhouette Cameo.

Uma vez feito isso, é só retirar o excedente, fazer um furinho e colocar a fita para fixar na mochila.



Com isso, o tag personalizado está pronto para acompanhar a meu afilhado neste novo começo de aulas.


As etiquetas são bem mais rápidas e fácil de fazer. Somente precisamos realizar o desenho e cortar! 



Bom começo das aulas!


  

No Comments Yet, Leave Yours!