Back to Top

Cupcake de Baileys: impossível não gostar!

Procurando receitas diferentes de cupcake, encontrei esta versão usando Baileys. Obviamente não duvidei em fazer o teste. Só uma palavra para dizer: imperdíveis! Ficam muito leves e úmidos e são uma delicia. Os amigos aprovaram!

Para fazer os cupcakes, precisaremos:
- 1 ovo a temperatura ambiente;
- 1 colher de chá de fermento;
- 1/4 colher de chá de sal;
- 1/2 xícara de açúcar;
- 1/4 xícara de manteiga sem sal a temperatura ambiente;
- 3/4 xícara + 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
- 1 colher de chá de baunilha;
- 1/2 xícara de Baileys (1/4 de xícara para os cupcakes e 1/4 de xícara para colocar por cima dos cupcakes, uma vez horneados)


Para o creme de Baileys, utilizaremos:
- 2/3 xícara de manteiga sem sal a temperatura ambiente;
- 1/3 xícara de açúcar impalpável;
- 2 colheres de sopa de Baileys; 


Preaquecer o forno a 180 grados. Em uma tigela misturar os ingredientes secos: farinha, sal e fermento. Misturar na batedeira até ficar um creme claro, por uns 3 a 5 minutos, a manteiga com o açúcar. Agregar o ovo e a baunilha e continuar batendo. Logo, agregar em 3 partes os ingredientes secos, alternando em duas vezes com o Baileys. 

Colocar nas forminhas de cupcakes, até completar 2/3 destas, e levar ao forno por uns 12 a 15 minutos. 

Para fazer o creme (frosting), bater a manteiga com o açúcar na batedeira até obter um creme clarinho. Anexar, de apouco, o Baileys para dar a consistência desejada ao creme.

Ao retirar os cupcakes do forno, ainda quentes, espetá-los com um palito de dentes e com um pincel passar o restante do Baileys. 

Uma vez frios, decorar com o creme de Baileys e chocolate. Se quiser, pode anexar um pouco mais de Baileys com as mini pipetas: o pessoal vai amar!



No Comments Yet, Leave Yours!