Back to Top

Volta as aulas com o Homem Aranha!

Meu sobrinho e afilhado é fanáticos dos super heróis... Por isso, para voltar as aulas nada melhor que a companhia do Homem Aranha! Tag para a mochila, lancheira e etiquetas para os livros!


O tag da mochila, a cara do Homem Aranha, foi feito a partir de uma imagem tirada da internet, cortada em papel (com nossa incrível Silhouette Cameo) e logo plastificada. Para dar o toque final, foi feito um furinho e colocado um ilhós.

Para trabalhar com imagens da internet no Silhouette Studio devemos ter alguns cuidados. O primeiro a fazer é buscar uma imagem, preferencialmente em formato .png, de alta qualidade. Logo, devemos abrir a imagem no Silhouette Studio.



Uma vez com a imagem no Silhouette Studio, vamos na janela de corte. Se você observar, se fossemos cortar a imagem tal qual foi carregada, seria cortado um retângulo e não a cara do Homem Aranha. 



Para resolver isso, vamos dar um clique na opção "Rastrear". E logo vamos dar um clique em "Selecionar uma área". Vamos fazer um retângulo de maneira de que a imagem fique dentro deste. A imagem ficará com uma borda amarela. Uma vez verificado que o contorno da imagem está todo em amarelo, selecionaremos a opção "Rastrear borda externa". 


Você poderá observar que fez um novo objeto com a forma desejada. Finalmente, vamos selecionar os dois elementos, a borda e a imagem, e ir na opção "Modificar" e logo selecionar "Interseccionar". Com isso, os dois elementos se fundirão. 


Se vamos novamente na opção "Configurações de Corte", veremos que agora sim a linha de corte está na borda de nossa imagem. 


Finalmente, se queremos deixar uma borda branca na imagem, podemos usar a opção "Descolar". Neste caso, vamos selecionar "Deslocar" e definir a distância deseja.


Agora é so cortar e montar nosso tag! Da mesma maneira, produciremos as etiquetas, neste caso com uma nova imagem.









No Comments Yet, Leave Yours!