Back to Top

Menu personalizado: empanadas

Como toda argentina amo empanadas... e as empanadas, como imagino aconteça com muitos argentinos que moram foram do pais, se transformaram em uma maneira de matar um pouco as saudades de casa e de apresentar nossa cultura aos amigos. Por sorte meu marido e amigos adoram!

O que acontece é que no Brasil as pessoas não estão acostumadas com a ideia de que os diferentes fechamentos das empanadas, "repulgue", identificam os diferentes sabores. Olha que já preparo empanadas para amigos a anos e tenho tentando ensinar sobre o "repulgue", mas sempre existe a pergunta, qual sabor é esta empanada?

Por isso, desta vez decidi fazer um menu gráfico das empanadas: será que deu certo?


Para fazer o menu utilizei papel kraft, para ficar mais rústico. Como tenho um rolo deste papel, o cortei no tamanho de uma folha de papel A4.


Busquei imagens de empanadas na internet e as trabalhei no Silhouette Studio. Depois, para dar um toque especial, utilizei a ferramenta de desenho para fazer um marco no menu. Para isso, primeiro desenhei um retângulo de bordas arredondadas.


Logo, selecionei a opção lápis da ferramenta de desenho.


Desta vez, no lugar de usar a caneta quero que o desenho seja impresso. Por isso, é importante ir na configuração do estilo de linha e dar um tamanho. Se este passo não é feito, então a linha desenhada não será impressa.


Uma vez com o desenho pronto, imprimir e depois cortar. Antes de imprimir, verificar que tenhamos selecionada as marcas de impressão.


Ao manda a cortar, verificar para que somente seja cortado a borda e não o restante do desenho.


Pronto! Agora a desfrutar a noite e as empanadas com os seres queridos!



Detalhe para a tábua de madeira... Feita pela grande mestre do artesanato: minha mãe!








No Comments Yet, Leave Yours!