Back to Top

Dia da Mãe!

Desde pequena minha mãe sempre compartilhou conosco o prazer de fazer presentinhos especiais... Sempre buscando uma forma de surpreender... Acho que é por isso que gosto tanto de pensar em presentes diferentes, sobretudo para uma data tão especial.

Ao igual que o ano passado, a participação de meu afilhado (o pequenininho da familia)  foi fundamental... Jogo de xícaras com as pegadas e letra dele...


O primeiro a fazer é ter as pegadas do pequenino numa folha de papel e os nomes das vovós, tia e mãe escritos num outro papel.



Uma vez com isso pronto, tirei uma foto para poder subir os desenhos no Silhouette Studio (pode ser usado qualquer outro programa) e preparar o presentinho.


Como já comentei em alguns outros posts, usando a ferramenta de traçado, vetorizei os nomes e as pegadas. Neste caso, como tanto as pegadas como o texto foi feito com cores escuras, foi bem simples. Só precisamos selecionar o elemento e ajustar o filtro para que toda a área fique em amarela.



Caso tenha ficado algum elemento que não deveria estar, como o ponto que aparecer abaixo da palavra "vovó", uma vez vetorizado, selecionamos o elemento e com um clique com botão direito do mouse marcamos "Liberar caminho composto". Desta forma, os elementos ficaram separados e podemos apagar o ponto.


Logo, voltamos a selecionar todos os elementos e marcamos a opção "Criar caminho composto".


Para finalizar, definimos a cor para impressão e o tamanho. O texto e as pegadas serão usadas como guias para o desenho na xícara.


Agora sim, ao igual que fazíamos quando éramos criança, com um lápiz pintamos a parte de trás do desenho e logo fixamos no prato e na xícara.




Com o lápis novamente, pasamos sobre o desenho para transferí-lo sobre a porcelana.


Logo, com um marcador preto permanente (tem que ter álcool na composição) pintamos o desenho. Eu utilizei o marcador Bic Marking.


Uma fez pronto o desenho, deixamos secar algumas horas. Para finalizar, colocamos as xícaras e pratos no forno (ainda desligado) e ligamos o forno mínimo por 45 minutos. Passado este tempo, desligamos o forno mas mantemos as peças dentro até que este completamente frio.

Pronto! Nossas xícaras personalizadas com a letra da criança da casa e suas pegadas estão prontas para ser entregues!



Para finalizar o presente, e já que o nome de cada uma das homenageadas estava vetorizado, imprimir o cartão para identificar cada sacolinha. Aproveitei o mesmo desenho de flores para decorar a mesa dos dias das mães.




No Comments Yet, Leave Yours!