Back to Top

Tag para mochila e lancheira - Galinha Pintadinha

As aulas começaram também para pequenina da minha afilhada amada 😍! E para combinar com sua fofura (sim, sou dinda babona!), nada melhor que o pintinho amarelinho da Galinha Pintadinha. 


Para fazer o tag, foram seguidos os mesmos passos explicados no post passado, do Batman Lego. Primeiro foi selecionada a imagem, que como sempre devem verificar que tenha a resolução adequada para imprimir no tamanho desejado.

Com a ferramenta de rastrear, do Silhouette Studio ou qualquer outro software, foi feito o contorno da imagem. Logo, usando a opção de deslocar, foi anexado uma borda maior para corte. Dessa forma, fica um contorno branco na imagem desejada. Além de ficar mais charmosa, dará um melhor acabamento ao tag.
Lembrem, ao preparar o tag, que os detalhes da criança (nome, sala, etc.) devem ser colocados na imagem espelhada para que possamos montar corretamente o tag. 

Uma vez impresso e cortado o tag, foi plastificado. Como sempre, vocês podem plastificar na papelaria mais próxima ou usar o Creative Station (ou similar) para fazê-lo em casa. No post do Batman Lego está o detalhe desta ferramenta super econômica e legal!

Para fazer o corte final, do tag plastificado, usei a base de corte PixScan da Silhouette. Se tiverem dúvidas de como funciona esta base de corte, podem me escrever nos comentários que preparo um post exclusivo sobre ele. 



E finalmente, como sempre, apliquei um ilhó para passar a fita que servirá para amarrar na mochila ou lancheira. 




E como o tag no podia estar sozinho, a dinda também preparou as etiquetas da escola. As etiquetas foram impressas e cortadas em vinil branco adesivo à prova d'água para dar maior durabilidade, 😉.

Como no tag, a opção deslocar do Silhouette Studio me permitiu criar uma borda de corte. 


Se vocês observam na imagem abaixo, o pintinho está por cima e passando a linha de corte. Dessa forma, vamos garantir que ao cortar a etiqueta a terminação seja perfeita. Para não imprimir, e gastar tinta desnecessariamente, com a ferramenta borracha apaguei parte do pintinho, deixando só a margem de segurança do corte. 





No Comments Yet, Leave Yours!