Back to Top

Tag para mochila ou lancheira - Batman Lego!

As aulas já começaram e junto com elas a necessidade de identificar as mochilas e lancheiras dos mais pequenos.

Este ano meu afilhado decidiu que o Batman Lego o acompanharia na escola. Então, foi o momento da Dinda ser requisitada para fazer as etiquetas e tags (coisa que quase não gosto, como você poderá imaginar! 😍)


O processo é bem simples. O primeiro que devemos fazer, como sempre, é buscar a imagem com a que trabalharemos. O importante, ao buscar qualquer imagem, é garantir que ela esteja com uma boa resolução para que a impressão saia perfeita. 

Uma dica para você saber se a resolução está boa, se você estiver trabalhando com o Silhouette Studio, é verificar que não apareça o símbolo de alerta ao inserir a imagem e colocá-la no tamanho desejado.



A outra coisa importante é escolher um papel de qualidade para que a impressão possa durar o ano todo. 

Mas voltemos para o tag, ele está composto por duas parte. A parte da frente, com o Batman Lego e a parte posterior com o nome. Como as duas partes serão coladas, é importante espelhar uma das duas partes para que ao colá-las fiquem perfeitas. Depois precisamos imprimí-las, com as marcas de corte para que possamos fazer o corte perfeito.


Um recurso que eu utilizo muito, já comentei em vários posts, é sempre fazer a cor do fundo um pouco maior ao que será cortado. Dessa forma, sempre teremos um corte perfeito!


Uma vez com as duas partes prontas, podemos colá-las. Agora, precisamos plastificar o tag para garantir que ele durará o ano escolar inteiro, 😉! 

Vocês podem levar o tag até a papelaria mais próxima para plastificar ou, como eu fiz, usar a minha Creative Station para fazê-lo em casa. É uma ferramenta muito económica que tem diversos cartuchos que podem ser intercambiados. Um deles, permite plastificar. Recomendo muito!



Já com o tag plastificado, agora só precisamos cortá-lo. O PixScan, da Silhouette, pode ser usado para dar um acabamento perfeito. O PixScan é uma base de corte especial da Silhouette em onde podemos colocar o desenho que queremos cortar, tirar uma foto e logo subir a foto ao programa para fazer o corte. 



Finalmente, colocaremos um ilhó para dar o acabamento final. Agora sim, nosso tag personalizado está pronto para acompanhar aos pequenos durante mais um ano!











No Comments Yet, Leave Yours!