Back to Top

Biscoito de mel sem açúcar

Esta receita de biscoitos é muito suave e levemente doce pois não leva açúcar. É muito rápida de fazer e ideal para acompanhar o café.

Para fazer os biscoitos precisaremos (rende aproximadamente 36 biscoitos usando um cortador de 5 cm):
- 2 ovos grandes;
- 1/2 xícara de mel (preferentemente orgânico);
- 1 e 1/2 a 2 xícaras de farinha de trigo (vai depender do tamanho dos ovos);
- raspas de 2 limões;
- 1/2 colher de chá de fermento;
- 100 gr de manteiga sem sal;
- 1/4 de colher de chá de baunilha.


Antes de começar a fazer a massa, precalentar o forno a 180 grados. Misturar a farinha com o fermento e as raspas de limão. Logo anexar o mel e continuar misturando. Se o mel não estiver líquido, colocar rapidamente no microondas.

Misturar os ovos, a manteiga e a baunilha até fazer uma massa suave e leve.


Esticar e cortar com um cortador. Colocar numa assadeira e levar ao forno por 12 a 14 minutos, até ficar levemente dourados. Deixar enfriar e aproveitar!



2 comments:

  1. Oie! Adorei a receita! No final das contas, mudei o limão por laranja pq eu não tinha na geladeira hehehe mas ainda assim ficou bem bom! Quanto a manteiga, tenho uma dúvida. Ela deve ser adicionada em temperatura ambiente ou derretida? To achando que a minha massa ficou meio mole pq adicionei a manteiga derretida... Mal deu pra modelar hehehe
    Abs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, Fernanda. Que bom que você gostou! Deve ter ficado uma delicia com laranja... A manteiga deve ser adicionada em temperatura ambiente. Se a masa ficar muito mole, pode colocar por uns minutos na geladeira.

      Delete