Back to Top

Aniversário do Mickey - Parte III

Continuando com o aniversário do afilhado, o Mickey também quis estar presente nas lembrancinhas. Eco sacolinhas de tecido personalizadas com o nome de cada amiguinho...



Para fazé-las somente precisamos das eco sacolinhas, e os heat transfers. Para dar um toque diferente, no nomes das amiguinhas coloquei um laçinho em vermelho nas orelinhas, por isso neste caso utilizei heat transfer preto e vermelho.  

As eco sacolinhas as comprei no Distribuidor Eco, a qualidade é muito boa! Só precisam considerar que são 03 dias para a confecção mais o tempo de entrega.

Para escrever o nome, utilizei uma fonte gratuita (neste post está o link para baixar a fonte). Logo, cortei a carinha do Mickey para ajustar nas letras. 

Para cortar a carinha (o arquivo Silhouette com a carinha do Mickey pode ser baixado neste post), anexei uma forma oval. Logo, alinhei as duas figuras pelo centro, como mostra a imagem abaixo.


Após o alinhamento, fiz a separação ou divisão das figuras. Para isso, usei a ferramenta de modificação, com a opção dividir. Para isso, basta selecionar os dois elementos, a carinha e a figura oval, e dar um clique na opção dividir.


Com isso, ficaram as orelinhas do Mickey do jeito necessário para colocá-las no lugar desejado. 

Uma vez posicionadas as orelinhas, sugiro unir os elementos: isto é o nome e as orelinhas. Dessa maneira, não teremos problemas no corte. Para fazer isso, selecionar o nome e as orelinhas, e escolher a opção unir dentro da funcionalidade modificar. Assim, as orelhinhas e o nome serão um único elemento. 



Para que manipular o nome seja mais fácil, recomendo agrupar as letras. Para isso, selecionar todas as letras e logo, com um clique com botão direito do mouse, escolher a opção agrupar.


Agora sim, se você observar na opção de corte, você poderá verificar que o contorno do nome e das orelhinas será cortado corretamente.


Antes de fazer o corte, é importante que invertamos a imagem. Temos que lembrar que ao usar heat transfer sempre o desenho deve ser cortado espelhado. Para isso, vamos usar a opção espelho dentro da configuração de duplicado. A imagem original, se quiser, podemos eliminá-la.


Estamos pronto para fazer o corte do heat transfer. Lembrar que a parte com brilho (ou seja, a que tem o plástico) deve ser colocado para baixo na base de corte. 

O heat transfer pode ser cortado com ou sem a base de corte, eu prefiro sempre cortar usando a base.


No caso do heat transfer vermelho, pelo menos para o produto da marca Silhouette, o lado vermelho brilhante deve ser colocado para baixo.


Uma vez realizado o corte, vamos retirar o excesso, deixando somente as letras ou o laço.




Para aplicar o heat transfer utilizaremos o ferro de passar. Devemos posicionar o transfer sobre o tecido, deixando o plastico para cima. É importante sempre utilizar um lenço ou outro pano encima do transfer. Vamos deixar o ferro, sem mexer e fazendo pressão, por um intervalo de 45 a 60 segundos.



Uma vez passado esse intervalo, vamos deixar esfriar uns segundos e vamos retirar o plástico. O transfer ficará fixado no tecido. Dependendo do tecido ou da temperatura do ferro, pode ser necessário aplicar mais 30 a 45 segundos para fixar corretamente o transfer.



Finalmente, vamos posicionar o laço e colocar novamente o ferro para fixá-lo, lembrando sempre de usar um tecido entre o transfer e o ferro.



Pronto! Agora são precisamos encher a sacolinha com coisas gostosas! 



Para as vovós e titias, apresentamos as sacolinhas enroladinhas...



1 comment:

  1. Por quanto fica cada sacola personalizada com os nomes dos colegas?

    ReplyDelete