Back to Top

Aniversário Tartarugas Ninjas!

E o tempo vai passando, quase sem perceber, e meu afilhado amado fez 6 anos! Ainda lembro a ligação de minha cunhada avisando que tinha ido para o hospital e a correria para chegar a tempo em SP...

Mas o tempo passou e chegou mais um aniversário. Desta vez, também foram 03 temas para os festejos. As tartarugas ninjas, mas cuidado as de "adultos", foram escolhidas para a comemoração na escola. E a lembrancinha esta vez foi um jogo de dominó!


A personalização do dominó é bastantes simples. Basicamente leva na capa a impressão do desenho desejado. Assim como em outras lembrancinhas, neste caso o papel usado é o fotográfico de 130gr com adesivo.

O primeiro passo, é selecionar ou preparar a imagem desejada. É importante lembrar que, se escolhem imagens da internet, devem procurar aquelas que tem uma alta resolução para a impressão ficar boa.

Como já falei em várias oportunidades no blog, eu prefiro sempre ter uma imagem um pouco maior que o tamanho que vou cortar. Essas margens de segurança garantem que o corte, com a Silhouette Studio (ou qualquer outra cortadora), fique perfeito. Assim, evitamos que fiquem margens brancas no desenho.



Uma vez com os desenhos impressos e cortados, só precisamos aplicar na caixinha do dominó.

Para finalizar a lembrancinha, cortei uns tags de obrigado com o desenho das tartarugas. Como o formato escolhido do tag foi redondo, primeiro cortei a imagem desejada. Para isso, no Silhouette Studio, fazer um círculo do tamanho desejado e posicionar na imagem. Selecionar os dois e escolher a opção Modificar --> Interseccionar.


Desta forma, teremos o desenho cortado com o formato desejado.


Finalmente, como o tag é redondo, coloquei a palavra "Obrigado!" acompanhando o desenho. Para isso, fazer um novo círculo. Depois, escrever a palavra "Obrigado". Se prestar atenção, quando se está editando o texto, aparece um círculo com uma cruz dentro na margem inferior esquerda do texto. Dar um clique com o botão do mouse sobre ele e arrastrar a palavra para dentro do círculo.



Desta forma, a palavra tomará a forma do objeto. Utilizar a opção de espaçamento entre os caracteres para terminar de formatar o texto.


Finalmente, dar um clique com botão direito sobre a palavra e selecionar "Converter em caminho". Assim, o texto será convertido para um objeto. Isto significa, que uma vez convertido, o texto não pode ser novamente editado.



Pronto! Agora é só imprimir e cortar os tags para finalizar a lembrancinha.






No Comments Yet, Leave Yours!