Back to Top

Feliz Dia dos Professores!

O que seria de nossas vidas sem os professores? E estou falando não somente daqueles que nos acompanharam durante nossa vida acadêmica mas também de nossos pais, os grandes educadores. Eu tive a sorte de estar rodeada deles, minha mãe e tia são as melhores professoras que já conheci (tudo bem, acho que estou sendo um pouco parcial nessa apreciação, mas posso certo?...).


Quando conheci meu marido e cheguei no Brasil, tive a oportunidade de conhecer uma comunidade de professores exemplares, a comunidade da escola Carolina Patricio. Simplesmente me apaixonei pelas histórias e as lembranças incríveis que meu marido me contou, e pude apreciar todo o carinho que existe quando ele encontrou parte da equipe numa festa da escola. Hoje tenho o privilegio de meu afilhado e sobrino estudar lá. E dito tudo isso, que melhor que fazer um cartão super especial para parabenizar as professoras?

Para fazer o cartão somente vamos precisar papeis de diversas cores. Nesta oportunidade, decidi utilizar uma simpática corujinha feita em tons de rosa. Para começar, precisamos cortar as flores e o galho.


Quando trabalhamos com peças muito pequenas, a cola que vem em caneta é muito prática. A que utilizei, por exemplo, não tem ácido e é azul, mas quando seca fica totalmente transparente (Zig Memory System Glue Pen).


A corujinha é feita de várias peças. Como comentei, eu decidi usar tons de rosa.





Como a corujinha é pequena, os olhos foram feitos com lápis marrom.


Para fazer os balões, imprimi as fotos das crianças em papel glossy fotográfico (para ver detalhes do papel, acesse o post Cartão Aniversário). E colei um barbante colorido.


Para aplicar os balões no cartão, usei o pop-up foam squeare da Scotch para dar uma apariencia 3D. 

Para fazer o interior do cartão, usei a letra Arsenale White (é gratuita e pode ser baixada aqui) para escrever o nome das crianças. Assim, fica parecendo que as próprias crianças escreveram seu nome. 



Para dar um toque adicional no interior, imprimi e cortei o "Feliz Dia" em papel glossy. Para poder cortar a forma da letra, usei a opção Deslocar do Silhouette Studio.


Se você observar o resultado inicial, existem alguns espaços em branco.



Por isso, anexei algumas formas para cobrir os espaços e utilizei a opção Modificar --> Fundir.



Desta forma, temos a borda perfeita para recortar a mensagem.



Para finalizar, apliquei novamente os pop-up foam square para dar relevo no "Feliz Dia".


Agora é só entregar o cartão as professoras!





No Comments Yet, Leave Yours!